quinta-feira, 8 de março de 2012

4.ª Sessão - Cartoons- "Controlo de Armamento"

     Este cartoon foi criado por Tom Janssen, um artista holandês, e chama-se “Controlo de Armamento”. Em 2007, foi publicado no jornal holandês Trouw e fez parte da exposição World Press Cartoon 2008.
     No cartoon estão representadas duas máquinas de self-service, uma de venda de bebidas e outra de venda de armas. As pessoas que estão retratadas parecem despreocupadas, não se importando com a esta situação.
     As cores das máquinas são bastante fortes o que chama a atenção. O cartonista pretende alertar a sociedade de hoje em dia para a facilidade em comprar armas. Esta situação pode aumentar a violência na nossa sociedade, porque, agora, qualquer pessoa pode obter armas, seja menor ou maior de idade. Existem vários exemplos destas situações, como nos Estados Unidos da América, pois em  várias escolas os estudantes atacaram os colegas e os professores com armas.
    Eu escolhi este cartoon, por achar que o tema tratado é muito sério. Os governos dos países mais afetados por esta situação devem resolvê-la  rapidamente.

                         
Maria João Lopes - 9.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário